NOVIDADE NO QUESTOR ZEN – NOTIFICAÇÃO PARA WEBHOOK
Você é contador e tem seu próprio portal onde compartilha documentação com seus clientes? Então vai gostar dessa novidade. A Questor está sempre otimizando e automatizando rotinas para tornar o contador mais produtivo e menos dependente de seus clientes.
Através do Zen, facilitamos a troca de informações e documentos entre cliente e contador, essa troca já é possível via e-mail e WhatsApp diretamente pelo Portal do Zen. E agora, pensando nos contadores que possuem seus sistemas próprios, implementamos as notificações via webhook.
O que isso significa? Ainda mais agilidade para o contador que não precisará que seu sistema próprio acesse o Zen várias vezes ao dia para buscar atualizações sobre o envio de documentos. Com essa novidade, assim que o documento for postado no ZEN, o Webhook comunica com o sistema próprio do contador que receberá uma cópia do documento que foi postado.
Desta forma, o contador não precisa mais perder minutos preciosos do seu dia para buscar essas atualizações.
O QUE É UM WEBHOOK?
O Webhook é um recurso que permite a troca de dados entre duas aplicações, ele é utilizado para enviar notificações quase que em tempo real.
Ou seja, quando você utiliza um Webhook para comunicar entre dois sistemas, a partir do momento em que um documento é postado, por exemplo, no sistema do seu cliente, automaticamente você recebe uma notificação no seu sistema, sem precisar acessar outro sistema e buscar as atualizações.
Desta forma, a rotina do contador se torna ainda mais prática e otimizada. Com isso, também é possível manter os registros contábeis atualizados e precisos, ajudando na tomada de decisão do contador.
CONHEÇA O QUESTOR ZEN
O Questor Zen é uma solução 100% em nuvem, que ajuda a economizar tempo e aumenta a produtividade dos gestores. Integrando todas as informações da contabilidade com o seu cliente, o resultado é surpreendente.
Com ele, você reduz o custo operacional, de armazenamento físico, garante ainda mais tempo para a sua equipe realizar análises e ser mais estratégica. Além disso, o Zen permite a troca de documentos e arquivos entre você e o seu cliente.
Essa solução é modular, o que significa que você pode optar por módulos que atendam as suas necessidades, como, por exemplo:
E-doc: para envio e recebimento de documentos fiscais de forma digital.
Q-colabore: para envio de documentos trabalhistas diretamente do contador para os colaboradores do cliente.
CND: controle, gerenciamento e emissão de CND.
E outros.