Novidade no Questor Gestão Empresarial beneficia contador e cliente. Confira!
A eficiência nos processos contábeis é fundamental tanto para os escritórios contábeis quanto para seus clientes por várias razões importantes. Como, por exemplo, os processos contábeis eficientes que minimizam a ocorrência de erros e inconsistências nos registros financeiros, garantindo maior precisão nas informações contábeis e financeiras.
Além disso, os contadores também precisam ficar de olho na legislação, garantindo a conformidade com as obrigações legais e fiscais, para assim, evitar penalidades e multas. Tudo isso garante uma tomada de decisão baseada em dados precisos, com informações atualizadas e assertivas para melhorar as estratégias do escritório contábil.
E, cada vez mais, os escritórios contábeis buscam por soluções que tragam para o dia a dia da sua organização contábil a otimização de tempo, agilidade no processo e que permitam que suas equipes trabalhem em atividades que possuem maior valor financeiro. Mas, não podemos esquecer que um dos grandes pilares para o sucesso é a comunicação com o cliente.
Comunicação Ágil e Eficaz: A Chave para o Sucesso na Troca de Documentos e Informações Contábeis
A comunicação ágil e eficaz desempenha um papel fundamental na relação entre escritórios de contabilidade e seus clientes. Portanto, a troca de documentos e informações contábeis é um aspecto crucial para garantir a transparência, precisão e conformidade nas atividades contábeis.
A agilidade na troca de informações permite que as questões contábeis sejam resolvidas rapidamente e com eficiência. Isso evita atrasos no processamento de documentos e no cumprimento de prazos legais.
Ela também visa garantir a precisão dos dados contábeis e o cumprimento das normas e regulamentações fiscais. Assim, seus clientes podem compreender melhor sua situação financeira de modo que tomem decisões estratégicas embasadas em informações contábeis precisas e atualizadas.
Quando a troca de documentos e informações se torna ágil, ela reduz a probabilidade de erros e retrabalho, o que economiza tempo e recursos para ambas as partes.
Para alcançar uma comunicação ágil e eficaz na troca de documentos e informações contábeis, é fundamental investir em tecnologias e ferramentas que facilitem o compartilhamento seguro de arquivos, como softwares de gestão contábil e plataformas de comunicação online.
Além disso, é importante estabelecer canais de comunicação claros, definir responsabilidades e prazos, e promover a educação e o treinamento dos clientes para garantir que compreendam os processos e as necessidades contábeis.
Lançamento de NF-e emitida no CNPJ do cliente diretamente no Questor Gestão Empresarial.
No dia a dia da contabilidade que não usa soluções tecnológicas para a troca de informação com o cliente, ou também, o cliente que não usa um sistema de gestão empresarial que permite a integração com o sistema contábil, muitas vezes a troca de documentos com os clientes se torna cansativa e demorada.
Mas para isso, você pode contar com o Questor Zen, a nossa solução que simplifica essa troca. E agora, também temos uma novidade para o seu cliente que possui o Questão Gestão Empresarial!
Se ele tiver acesso ao Questor Zen, poderá realizar a busca das NF-es emitidas no CNPJ dele dentro do sistema e lançá-las direto no Questor Gestão Empresarial, reduzindo assim os processos manuais e agilizando a troca de documentos.
Confira um passo a passo para seu cliente que já possui o Questor Gestão Empresarial e tem acesso ao Zen.
- Verifique a Coincidência do CNPJ no Zen e certifique-se de que ele corresponde à “Inscrição Federal”.
- Acesse a tela de importação de NF-e no Gestão Empresarial e clique em pesquisar NF-e no Zen. Ali serão apresentadas todas as NF-es emitidas para o CNPJ do cliente com ciência de operação no Zen.
- Após as NF-es serem exibidas, escolha se deseja importá-las para a tela de compras ou outras NF-es dentro do empresarial.
- Selecione os dados obrigatórios na tela, como tipo de documento, carteira, natureza e forma de pagamento.
- Escolha as notas que deseja lançar e pronto.
Lembre-se:
O cadastro de fornecedor é realizado automaticamente nessa tela e possibilita cadastrar novos produtos, ou, vincular produtos já existentes.
É possível, também, realizar desdobramentos de custos padrão para a NF-e.
Com o processo simplificado e permitindo a integração eficiente entre o Zen e Gestão Empresarial, a entrada de NF-es é agilizada e simplifica as operações contábeis. Além disso, a troca de documentos fica muito mais simples e o seu cliente cria ainda mais autonomia na hora do lançamento das Notas Fiscais.
Impacto na eficiência operacional
A simplificação na entrada de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) tem um impacto significativo na eficiência operacional tanto do escritório contábil quanto do cliente. Assim, com métodos e ferramentas que simplificam esse processo, é possível observar diversas melhorias, confira!
Redução de Tempo e Esforço: Elimina a necessidade de inserção manual de dados, poupando tempo e esforço dos colaboradores do escritório contábil e dos funcionários do cliente.
Minimização de Erros e Retrabalho: A automação na entrada de NF-e reduz significativamente a ocorrência de erros decorrentes de processos manuais. Isso diminui a necessidade de retrabalho e revisão, aumentando a precisão e confiabilidade das informações contábeis.
Melhoria na Eficiência da Gestão Financeira: Dados financeiros processados de forma mais rápida e precisa. Portanto, permite uma análise mais ágil da situação financeira, facilitando a tomada de decisões estratégicas tanto para o escritório contábil quanto para o cliente.
Agilidade no Cumprimento de Obrigações Fiscais: Contribui para o cumprimento eficiente das obrigações fiscais e regulatórias. Assim, o risco de penalidades e multas por atrasos ou erros na conformidade fiscal é reduzido.
Fortalecimento da Parceria Cliente-Escritório Contábil: Ao oferecer soluções que simplificam os processos contábeis, o escritório contábil demonstra um compromisso com a eficiência e a excelência no atendimento ao cliente. Bem como fortalece a relação de confiança e parceria entre ambas as partes, promovendo uma colaboração mais fluida e produtiva.
Autonomia do cliente: Com essa simplificação, o cliente passa a lançar as suas próprias notas, sem precisar depender do contador. Desta forma, agiliza a rotina do dia a dia e melhora a comunicação e o relacionamento entre ambas as partes.
Conheça as soluções da Questor
A Questor é uma empresa brasileira que possui soluções contábeis, fiscais e empresariais, ou seja, tudo que você e o seu cliente precisam para transformar a operação empresarial. Assim, com as nossas soluções você simplifica a:
- Comunicação
- Troca de documentos
- Análise de dados
- Tomada de decisão
- Obtenção de insights
- Geração de relatórios diversos
- Rotina da contabilidade e do cliente
Regularmente atualizados conforme as mudanças na legislação fiscal, os sistemas Questor garantem conformidade e evitam problemas relacionados a atrasos ou inconsistências.
Além disso, você pode integrar nossas soluções empresariais perfeitamente aos sistemas contábeis, aumentando ainda mais a eficiência e a precisão do seu trabalho como contador. Seus clientes também se beneficiam, pois garantem uma gestão empresarial mais consistente, adaptável às suas necessidades específicas e com alto padrão de qualidade.
Quer descobrir mais sobre tudo o que a Questor pode oferecer para a sua contabilidade e para os seus clientes? Clique aqui e solicite o contato do nosso time especializado. Estamos prontos para impulsionar o sucesso do seu negócio!