Visando melhorar constantemente a usabilidade do sistema e, assim, simplificar e otimizar o gerenciamento das transmissões da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), foi implementada a Nova Área de Trabalho na Solução Fiscal da Questor.
Na nova versão, uma série de novas funcionalidades foram inseridas, aprimorando substancialmente o visual e contribuindo para uma navegação mais satisfatória, fluida e, acima de tudo, facilitada, tornando todo o processo ainda mais otimizado e eficiente.
É importante lembrar que essa escrituração sofreu mudanças em 2023, com a inclusão dos eventos R-4000, que devem valer a partir de 21 de setembro.
Nesse novo ambiente, é possível encontrar todas as rotinas necessárias para efetuar de maneira eficaz as transmissões da EFD-Reinf, com os Layouts já devidamente atualizados em conformidade com as mudanças mencionadas, proporcionando, desse modo, um ambiente altamente atualizado e adaptado às necessidades atuais do cenário fiscal. Entenda mais aqui.
O que há de novo na Área de Trabalho da reinf?
A Nova Área de Trabalho EFD-Reinf foi desenvolvida com o objetivo não só de oferecer funcionalidades aprimoradas, mas também de proporcionar uma experiência visual renovada, tornando a navegação consideravelmente mais intuitiva, dessa forma proporcionando um ambiente mais favorável à produtividade e à eficiência operacional. Dentre as melhorias e adições, destacam-se:
- Visão Abrangente com Cards Personalizados:
Nesta nova versão, seus principais status de transações agora são apresentados de maneira separada em cards distintos, abrangendo:
- Em Andamento: Visualize transações com os status de Sob Demanda, Agendadas, Validadas e Enviadas.
- Pendentes: Acompanhe transações em estado de pendência.
- Processadas: Monitore transações processadas com sucesso.
- Rejeitadas: Identifique as transações rejeitadas ou que contenham erros.
- Outros Status: Explore transações reagendadas, substituídas, em lotes, rejeitadas com intervenções e excluídas.
- Filtros e Opções de Personalização:
A interface oferece diversas opções de filtragem, permitindo que você refine suas visualizações com base em parâmetros como Empresa, Data de Geração, Status, Transação e muito mais.
- Ações em Lote para Eficiência
Também desenvolvemos funcionalidades de ações em lote para aprimorar ainda mais suas operações. Ou seja, agora, você pode realizar tarefas como Agilizar Envio/Consulta, Reagendar eventos corrigidos, transferir para rejeição com intervenção e excluir transações não processadas em lotes.
- Personalização para Sua Necessidade:
A possibilidade de personalizar a visualização foi ampliada, permitindo ajustar o grid para exibir apenas as colunas que são necessárias para você, assim contribuindo para uma experiência de uso mais individualizada e adaptada às suas preferências, de modo que você tenha à disposição as informações relevantes para suas operações.
VERSÃO ANTERIOR SERÁ DESCONTINUADA
Além disso, lembramos que a versão antiga será descontinuada em breve. Portanto, recomendamos que os usuários do sistema migrem para a Nova Área de Trabalho o quanto antes, garantindo assim a continuidade de uma gestão de transações EFD-Reinf otimizada.
Por fim, para obter mais detalhes, informações completas e conhecer todas as funcionalidades disponíveis, consulte a documentação completa neste link.