Cloud Solução Fiscal
Nova área de trabalho EFD-Reinf da Questor

Visando melhorar constantemente a usabilidade do sistema e, assim, simplificar e otimizar o gerenciamento das transmissões da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf), foi implementada a Nova Área de Trabalho na Solução Fiscal da Questor.

Na nova versão, uma série de novas funcionalidades foram inseridas, aprimorando substancialmente o visual e contribuindo para uma navegação mais satisfatória, fluida e, acima de tudo, facilitada, tornando todo o processo ainda mais otimizado e eficiente.

É importante lembrar que essa escrituração sofreu mudanças em 2023, com a inclusão dos eventos R-4000, que devem valer a partir de 21 de setembro.

Nesse novo ambiente, é possível encontrar todas as rotinas necessárias para efetuar de maneira eficaz as transmissões da EFD-Reinf, com os Layouts já devidamente atualizados em conformidade com as mudanças mencionadas, proporcionando, desse modo, um ambiente altamente atualizado e adaptado às necessidades atuais do cenário fiscal. Entenda mais aqui. 

O que há de novo na Área de Trabalho da reinf? 

A Nova Área de Trabalho EFD-Reinf foi desenvolvida com o objetivo não só de oferecer funcionalidades aprimoradas, mas também de proporcionar uma experiência visual renovada, tornando a navegação consideravelmente mais intuitiva, dessa forma proporcionando um ambiente mais favorável à produtividade e à eficiência operacional. Dentre as melhorias e adições, destacam-se:

  1. Visão Abrangente com Cards Personalizados: 

Nesta nova versão, seus principais status de transações agora são apresentados de maneira separada em cards distintos, abrangendo:

  • Em Andamento: Visualize transações com os status de Sob Demanda, Agendadas, Validadas e Enviadas.
  • Pendentes: Acompanhe transações em estado de pendência.
  • Processadas: Monitore transações processadas com sucesso.
  • Rejeitadas: Identifique as transações rejeitadas ou que contenham erros.
  • Outros Status: Explore transações reagendadas, substituídas, em lotes, rejeitadas com intervenções e excluídas.
  1. Filtros e Opções de Personalização: 

A interface oferece diversas opções de filtragem, permitindo que você refine suas visualizações com base em parâmetros como Empresa, Data de Geração, Status, Transação e muito mais.

  1. Ações em Lote para Eficiência

Também desenvolvemos funcionalidades de ações em lote para aprimorar ainda mais suas operações. Ou seja, agora, você pode realizar tarefas como Agilizar Envio/Consulta, Reagendar eventos corrigidos, transferir para rejeição com intervenção e excluir transações não processadas em lotes.

  1. Personalização para Sua Necessidade: 

A possibilidade de personalizar a visualização foi ampliada, permitindo ajustar o grid para exibir apenas as colunas que são necessárias para você, assim contribuindo para uma experiência de uso mais individualizada e adaptada às suas preferências, de modo que você tenha à disposição as informações relevantes para suas operações.

VERSÃO ANTERIOR SERÁ DESCONTINUADA

Além disso, lembramos que a versão antiga será descontinuada em breve. Portanto, recomendamos que os usuários do sistema migrem para a Nova Área de Trabalho o quanto antes, garantindo assim a continuidade de uma gestão de transações EFD-Reinf otimizada.

Por fim, para obter mais detalhes, informações completas e conhecer todas as funcionalidades disponíveis, consulte a documentação completa neste link.

Dúvidas? Entre em contato com a gente.