Mercado
Ribeirão Preto

Além desta novidade, empresa trabalha para lançar o Questor Cloud, que será uma plataforma contábil 100% digital.

Com 36 anos de atuação no mercado, a Questor inovou, se reinventou e expandiu pelo país. Atualmente, as soluções desenvolvidas pela empresa estão presentes em 24 estados, através de uma rede de distribuição com mais de 60 unidades fornecendo apoio local para os clientes. A história da Questor, que iniciou em Chapecó (SC), passou a ser construída também nas filiais de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Em 2021, outro passo importante para a expansão nacional da empresa foi tomado: a abertura da quarta unidade própria, agora em Ribeirão Preto (SP). O início do trabalho presencial na região será a partir de outubro de 2021.

De acordo com o CEO da Questor, João Carlos Pellegrini, a escolha de abrir uma nova filial no município aconteceu devido ao grande potencial da região, e também, para ampliar a proximidade aos clientes que ali atuam.

“Com a sede da filial em Ribeirão Preto, teremos facilidade no acesso às demais cidades do polo, tanto para o time comercial quanto para o time de suporte técnico, quando assim for necessário. Em nossa trajetória, sempre procuramos estar próximos do cliente, a pessoalidade é algo que não abrimos mão em nosso negócio”, afirma o empresário.

Proporcionar o avanço de oportunidades, negócios e desenvolvimento econômico é uma das missões que a Questor tem neste processo de abertura. A chegada da empresa proporciona também oportunidades de emprego, já que possui diversas vagas abertas para implantação, suporte e área comercial. De acordo com o CEO da Questor, para apoiar este passo rumo à expansão nacional, a participação da matriz e das filiais está sendo indispensável.

Questor Cloud chega para revolucionar o mercado contábil

A abertura da filial não é a única novidade que será anunciada pela Questor até o final do ano. Conforme explica João Carlos Pellegrini, a empresa opera com foco em atualizar suas aplicações para atuar de forma robotizada, com a intenção de eliminar rotinas repetitivas. Tudo, para transformar o Questor em uma plataforma digital e oferecer o maior número possível de integrações automáticas entre as soluções próprias e até mesmo de terceiros.

“Acreditamos na pessoalidade do contabilista junto aos seus clientes e trabalhamos para tornar o processo 100% digital”, afirma o CEO. Essa evolução tecnológica também prevê para outubro o lançamento do Questor Cloud. Uma plataforma contábil totalmente digital que integra as funcionalidades já oferecidas pela empresa no Questor Gestão Contábil, agora 100% em nuvem. João comenta que este projeto iniciou em 2015, e que agora, chegou a hora de validar o novo produto com o mercado.

Em outubro deste ano, o Questor Cloud será validado com alguns clientes piloto. Embora a solução esteja pronta para uso, é tradição na Questor que os novos produtos sejam testados e validados pelos clientes da empresa antes de serem anunciados para a comercialização.